terça-feira, 25 de novembro de 2014

O Tsunami de sexta feira






Nos 13 anos que precederam o último pedido de ajuda financeira internacional, o PS esteve no poder durante 11 anos, dos quais 9 anos consecutivos.

Será provavelmente o maior período da jovem democracia Portuguesa em que um partido teve o mérito e a oportunidade única de implementar o seu projecto politico para Portugal.

Acresce a isto o facto de António Guterres ter "herdado" um dos maiores quadros financeiros de apoio de sempre deixado por Cavaco. Embora hoje se questione essa troca de terminar com industrias e receber dinheiro em troca, o PS não o rejeitou. 

O modelo politico, social e económico que o PS defende e implementou à sua vontade durante estes anos revelou-se uma impossibilidade prática para Portugal que novamente outro resgate veio demonstrar. Os factos e a vida fizeram o que a falta de visão e os avisos não conseguiram.

O que o PS defende para Portugal não nos beneficia nem beneficiou. Não é exequível. Prova?

3 resgates internacionais!!!

O PS é o UNICO partido da jovem democracia Portuguesa a ter efectuado TODOS os pedidos de ajuda financeira internacional quando chefiava os respectivos governos.

Estúpido como sou, sou levado a concluir que o PS sempre que governou fê-lo para se governar porque falhar 3 vezes não é uma coincidência, é uma tendência. É um MODUS OPERANDI.

E quando dizem que o PSD é igual, não percebo quem arroga tal porque o PSD não governou 11 anos nesses 13 anos referidos. Logo, não é igual e por isso é diferente.

O PSD NUNCA fez qualquer pedido de ajuda financeira internacional.

O que se passou ontem é o ponto mais baixo de um partido que tão importante foi na implementação da democracia em Portugal e que ao longo dos anos se perdeu loucamente num desvario que só o PS é responsável e tem de explicar. 

O PS perdeu-se e levou-nos a todos ao fim do poço ao longo destes anos loucos. O custo que teremos nas próximas décadas é brutal.

A loucura de pensar que Fócrates, desculpem Sócrates, poderia ser o candidato do PS às próximas eleições presidenciais mostra  quanto o mérito é premiado em Portugal. Se for verdade, isto é mais um acto de demência política que nos preparavam para nos“brindar”.

O PS novo tem de nascer desta tragédia louca. Enquanto isso não acontece o PS não pode ser governo. Não merece. Não sabe. Não nos interessa.

Caberá a uma nova geração de socialistas saber lidar com o passado, afastar-se desta mixórdia toda que nos envergonha  a todos e voltar a trazer o PS ao lugar que tem de ocupar na democracia Portuguesa.


E para estes digo-vos: Não tenham medo!!! Afastem-se dos vossos Pais politicos porque vocês são melhores do que eles. Olhem o que eles nos fizeram!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário