domingo, 21 de junho de 2015

Samba já não rola aqui. Agora rola noutro lugar.


No primeiro jogo do Brasil no último campeonato do Mundo, com a Croácia, embora tenha vencido, percebeu-se que a selecção era fraca e tinha um problema de liderança. Entre muitas outras coisas.

Entre a juventude de Neymar e a ausência de uma verdadeira capacidade de liderança de Thiago Silva, o Brasil era uma equipe meio perdida numa festa para si organizada. Não havia um verdadeiro capitão da equipe no comando.

O resto da equipe era fraca, sem ideias e definitivamente não era uma verdadeira opção para vencer o Campeonato do Mundo.

A derrota com a Alemanha, dada a dimensão do descalabro, foi uma hecatombe de uma violência nunca vista. Para além da eliminação foi o fim do deste país como o ponto  de referência máximo no mundo do futebol.

Agora o Samba está na Alemanha. E muito bem entregue.

Ao ver os fantásticos jogos da Copa América que estão a decorrer, onde disciplina táctica é uma miragem sem luz à vista, o último jogo do Brasil veio ainda demonstrar de uma forma mais evidente o descalabro absoluto do futebol Brasileiro.

Quando um capitão de equipe se descontrola daquela forma e prejudica a equipe como Neymar o fez nada melhor do que as palavras de Dunga:

“...Necessitamos de homens que tomem decisões, mesmo que errem, e não de meninos que não o fazem.

Neymar apanhou 4 jogos de suspensão. Quem for à final joga mais 4.

Desde quando é que o Capitão da selecção do Brasil é empurrado por alguém? Baixo mesmo Neymar....


Sem comentários:

Enviar um comentário