terça-feira, 30 de junho de 2015

Com a verdade me enganas....




Sempre foram contra a Europa. Sempre o apregoaram. Sempre rejeitaram qualquer compromisso. Sempre propuseram o que sabiam não ser aceite.

Não querem pagar e dizem-no. Na realidade acabaram de cumprir com o que sempre disseram.


O anúncio de um referendo na passada semana é a capitulação política de um grupo político residual de políticos Gregos que chegou ao poder depois de anos e anos de total desmando e erosão da classe política dominante durante décadas. Vivem livres.

Mesmo que o resultado do referendo seja a favor da UE, este governo não tem nem legitimidade política nem competência para implementar qualquer programa. Nem o dele próprio.


Sabem que não podem ser expulsos da UE então vão esperar até que dano seja tal que a UE faça o que eles querem. 

Mas eles ainda não perceberam que desde o inicio estão psicologicamente fora do EURO. Vão sair empurrados por eles próprios.

A Democracia é isto. Quem ganha governa. O resto os Deuses dirão......

 E os militares em silêncio. Por quanto tempo?



domingo, 21 de junho de 2015

Samba já não rola aqui. Agora rola noutro lugar.


No primeiro jogo do Brasil no último campeonato do Mundo, com a Croácia, embora tenha vencido, percebeu-se que a selecção era fraca e tinha um problema de liderança. Entre muitas outras coisas.

Entre a juventude de Neymar e a ausência de uma verdadeira capacidade de liderança de Thiago Silva, o Brasil era uma equipe meio perdida numa festa para si organizada. Não havia um verdadeiro capitão da equipe no comando.

O resto da equipe era fraca, sem ideias e definitivamente não era uma verdadeira opção para vencer o Campeonato do Mundo.

A derrota com a Alemanha, dada a dimensão do descalabro, foi uma hecatombe de uma violência nunca vista. Para além da eliminação foi o fim do deste país como o ponto  de referência máximo no mundo do futebol.

Agora o Samba está na Alemanha. E muito bem entregue.

Ao ver os fantásticos jogos da Copa América que estão a decorrer, onde disciplina táctica é uma miragem sem luz à vista, o último jogo do Brasil veio ainda demonstrar de uma forma mais evidente o descalabro absoluto do futebol Brasileiro.

Quando um capitão de equipe se descontrola daquela forma e prejudica a equipe como Neymar o fez nada melhor do que as palavras de Dunga:

“...Necessitamos de homens que tomem decisões, mesmo que errem, e não de meninos que não o fazem.

Neymar apanhou 4 jogos de suspensão. Quem for à final joga mais 4.

Desde quando é que o Capitão da selecção do Brasil é empurrado por alguém? Baixo mesmo Neymar....