Muito bem. Vamos lá a isto para ver se percebemos o que se está a passar. Porque, meus Amigos, há um grande diferença entre o que dizemos e o que os outros interpretam das nossas palavras.
Cavaco, para não perder muito tempo, designou o actual Primeiro Ministro para tentar encontrar uma solução de Governo.
António Costa, que não esteve na dita reunião com Passos Coelho, entendeu que o convite era para ele.
E até se percebe. Falhou uma vitória dada como certa há 6 meses e se não liderar o proximo Governo de Portugal tem a cabeça a prémio dentro do PS. É um caso de sobrevivência.
Dado o desespero, apenas interessa a sua sobrevivência política. Não lhe interessa o estado em que colocou o partido, o seu programa de Governo, o País, a re estruturação da divida e por aí fora.
António Costa não quis coligar-se com a esquerda antes da eleições. Agora quer.
António Costa nunca disse aos Socialistas da possibilidade desta aliança posterior às eleições. Agora quer.
António Costa deixou claro antes das eleições que não negociava com a coligação depois das eleições. Agora quer.
Não coloco em causa a legitimidade política destas desventuras pós eleitorais. O Presidente da Republica terá de as resolver e como estamos bem entregues nesse campo, nem me vou alongar por este caminho.
Mas olhando para estes últimos 6 meses, e ao analisar o que António Costa disse e o que faz neste momento não consigo de esboçar um sorriso cínico. Afinal eles, detestam Cavaco, a Coligação. Eles detestam tudo o que lhes lembre o caminho para o COLOSSAL resgate. Eles odeiam quem recuperou o país depois do que fizeram.
Estamos em fase de zigue zague total em toda a largura da pista.
São os revisionistas da história política de Portugal do pós 25 de Abril. São eles que sabem no que os eleitores votaram e porque votaram.
Mas como tudo na vida, por vezes o caminho não é o indicado e a ida ao inferno pode ser mais rápida do que a de um submarino.
PS - Portas comprou 2 submarinos. O resgate dava para comprar 154.
So espero que a este ressabiamento se siga o estertor da agonia e a morte anunciada. Assim o pais aguente....
ResponderEliminarO ressabiamento que refere é o seu ou o deles? Estou sem perceber.
Eliminar